Uma atitude de solidariedade

Quando falei pra alguns dos meus conhecidos que eu estou engajado no Mutirão de Natal, logo percebi o interesse das pessoas em ajudar ao próximo. Duas tias já se dispuseram a fazer de suas casas pontos de coleta. Quero aqui dar algumas informações sobre o mutirão que julgo serem úteis.


1º O que é o Mutirão de Natal?



É um projeto social da Igreja Adventista do Sétimo Dia que mobiliza voluntários, comunidades, empresas públicas e privadas, e primordialmente provê uma ceia de Natal digna para pessoas que vivem na pobreza e que, nesta data festiva, não têm nem mesmo o básico para a sobrevivência: um prato de comida.

De Mutirão

2º Mas só ocorre no Natal?

Além disso, parte dos alimentos é utilizada pela ADRA - Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais - para resposta às emergências e catástrofes que atingem milhares de pessoas a cada ano. Além de promoverem atividades de capacitação com cursos em diversas áreas, na igreja do Bessa em especial, ocorrem aulas de gastronomia, uma ótima oportunidade de negócio.


De Mutirão

3º Como você pode participar?
Doando, alimentos, roupas, brinquedos e seu tempo, fazendo de sua casa um ponto de arrecadação, convocando seus amigos, seus colegas de trabalho, sua família, pois juntos conseguiremos levar um sorriso à famílias inteiras.

De Mutirão

Um comentário:

  1. Olá, amigos do Bessa sou diretor de comunicação no distrito de Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes, PE. O novo pastor da igreja de vcs atualmente está no meu distrito é muito gente boa., Pr. Gilson Silva. Sugiro pra vcs publicarem uma entrevista no blog do novo pastor, se vcs quiserem eu tenho o telefone dele, só não posso disponibilizar aqui, me contactem via e-mail: ariston@ibest.com.br.
    Um Abraço,

    Ariston Júnior
    Recife, PE

    ResponderExcluir